Av. Bandeirantes, 586 - Centro - Campo Grande / MS

(67) 99974-5172 / 3324-2768

ampliar
Com o sucesso da nova linha CF de caminhões pesados e semipesados, a DAF Caminhões Brasil apresenta agora o Novo DAF CF com Motor PACCAR GR-7, de 6,7 litros, em chassi rígido, nas versões 6x2 (com Peso Bruto Total, PBT, de 23 toneladas) e 8x2 (com PBT de 29 toneladas), ampliando sua atuação no segmento de semipesados. Produzido na fábrica de Ponta Grossa, no Paraná, o caminhão chega às concessionárias a partir de fevereiro.
 
O modelo foi especialmente desenvolvido para atender ao setor de distribuição, oferecendo a cabine mais confortável deste segmento, muita robustez, alto desempenho e baixo consumo de combustível. O novo modelo tem como público-alvo os profissionais autônomos e os pequenos produtores, com foco na distribuição com CMT de até 35 toneladas.
 
“Este é mais um caminhão projetado com a excelência da DAF Caminhões Brasil. Estamos oferecendo um salto significativo de qualidade no segmento. O Novo CF chega ao mercado brasileiro elevando o conceito de conforto da categoria, oferecendo segurança e design com foco nos motoristas. Além disso, é um caminhão multifuncional, com manutenção fácil e acessível, equipado de série com diversos recursos importantes, que atendem às necessidades específicas de cada cliente, garantindo um ótimo custo-benefício. Estamos muito felizes em apresentar o Novo CF”, explica Luis Gambim, Diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil.
 
O Novo Motor PACCAR GR-7, desenvolvido especialmente para este modelo, possui 6,7 litros, com seis cilindros, e está disponível em duas versões: com 280cv de potência e 950Nm de torque, e 300cv e torque de 1.100Nm. A curva de torque é plana durante toda a faixa verde do mostrador no painel de instrumentos.
 
O propulsor é equipado com sistema de injeção Common Rail, que contribui para um consumo mais eficiente de combustível, redução de ruídos e menor emissão de gases poluentes. O modelo utiliza o sistema de freio motor do tipo Borboleta, com 224cv de potência.
 
O Novo CF conta com a opção de transmissão automatizada ZF AS-Tronic, de 12 velocidades, desenhada para trabalhar em baixas rotações e capaz de oferecer relações mais longas. Com isso, é possível atingir maior conforto ao dirigir, padronização da condução, redução do tempo de manutenção e aumento da segurança.
 
O novo caminhão conta com novos eixos trativos Méritor MS-155 20T, com relação de diferencial de 3,73:1 ou 4,10:1, com design simples e robusto, que auxilia na redução do consumo de combustível e no baixo custo operacional, devido ao menor índice de manutenção. O Novo CF possui, também, eixo de apoio Suspensys, com suspensor pneumático e eixos direcionais DAF modelo 133N, tipo viga de aço forjado, ideal para o segmento, assim como mantém o segundo eixo direcional na versão 8x2.
 
O tanque de combustível, com capacidade de até 650 litros de diesel, e o tanque Arla 32, de 45 litros - que contribui para reduzir as emissões de gases poluentes - são confeccionados em plástico de alta resistência, o que auxilia na redução de peso do veículo. O caminhão possui de série a medida de pneu 275/80 R22,5 e, como opcional, o pneu 295/80 R22,5. 
 
Maior conforto da categoria
 
O Novo DAF CF com Motor PACCAR GR-7, possui a qualidade premium já conhecida da Nova Linha DAF. Um dos seus diferenciais é o conforto que ele proporciona ao motorista, como o maior espaço interno da categoria. 
 
O caminhão é comercializado com três opções de cabine: Day, Sleeper e Space (a mais espaçosa da categoria). 
 
A cabine Day é uma novidade na linha DAF e exclusiva para a configuração 6x2. É uma sugestão para uso diurno, com 1,60m de altura interna, e não dispõe de leito. A cabine Sleeper possui a mesma altura, e vem com cama em ambas as versões. Já a cabine Space, a maior da categoria, tem 2,23m de altura e 2,10m de comprimento e possui leito beliche (opcional) com escada para acessar a cama superior. As cabines que possuem leito dispõem de colchões de alta qualidade, para um descanso de qualidade do motorista. 
 
“Desde o início do projeto do novo caminhão, a DAF Caminhões Brasil teve o compromisso de colocar o motorista em primeiro lugar. Todo a elaboração do projeto foi pensada para que o motorista trabalhe com mais ergonomia e conforto. Isso vai proporcionar a ele menos cansaço e contribuir para uma maior atenção ao volante, conduzindo o veículo de maneira mais eficiente e segura. É por isso que o Novo CF chega ao mercado como o mais confortável da categoria”, completa Jarno Broeze, Diretor de Desenvolvimento de Produto da DAF Caminhões Brasil.
 
O caminhão tem acabamento superior e prioriza o conforto e a ergonomia do motorista, com impactos diretos na segurança. As opções de bancos disponíveis, para motorista e passageiro, são outro destaque deste lançamento. As opções incluem regulagem de encosto, amortecedor pneumático com ajuste manual e até oito tipos de regulagens, como apoio lombar, coluna e apoio para o braço.
 
O Novo CF também oferece as cortinas blackout, para maior privacidade do motorista, tendo como opcional a cortina central, assim como a função maleiro.
 
Entre os opcionais, o Novo CF oferece:
 
• Quebra sol verde translúcido com acabamento prateado;
• Buzina pneumática de teto;
• Faróis em Led;
• Faróis auxiliares com função cornering;
• Aviso sonoro de marcha à ré;
• Espelho de aproximação frontal;
• Climatizador de teto;
• Suporte fixo para estepe;
• Airbag; 
• Rodas de alumínio;
• Ar-condicionado com função Auto. 
 
O ar-condicionado é eficiente, inteligente e econômico ao resfriar a cabine na temperatura desejada rapidamente, e com a função Auto é capaz de manter uma temperatura agradável e estável dentro da cabine. Isso garante mais conforto ao motorista.
 
Mais um item de comodidade e praticidade é a geladeira interna, item opcional nas cabines com leito, com sistema elétrico projetado para um funcionamento otimizado e capacidade para 33 litros, permitindo o transporte de alimentos, bebidas ou medicamentos. 
 
Tecnologia de série
 
No quesito tecnologia, o Novo DAF CF conta com o Assistente de Performance do Condutor, um item de série que mostra em tempo real se o veículo está sendo conduzido de maneira eficiente, indicando melhorias para diminuir o consumo de combustível. O painel de instrumentos é moderno, intuitivo e de fácil acesso pelos comandos do volante.

 

 

Mais fotos

Clique na foto para ampliar